Conheçam um pouco desta artesã

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
Fernanda Araujo, artesã a 25 anos, nascida da cidade de Sorocaba, tenho artesanato como minha principal paixão. Ministro aulas em meu ateliê e tenho recebido alguns convites para participar em alguns programa de internet e tv.

TEMA DA SEMANA: PINTURA EM TECIDO

Estaremos dedicando esta semana as pinturas em tecido, de todos os estilos e técnicas diversas, na próxima semana montaremos uma enquete para que votem qual técnica é a mais apreciada por vocês para que possamos fazer cada semana um técnica especifica com dicas e exemplos.

Todas estas novidades você só vai conseguir encontrar aqui em nosso blog, não deixe de acompanhar diariamente e deixar suas dúvidas e sugestões.

DÚVIDAS

Faça sua pergunta para a artesã FERNANDA ARAUJO e não deixe de participar. Deixe sua DÚVIDA em nossos comentários que lhe daremos um breve retorno. 

Qual madeira deve ser utilizada para esticar o tecido para pintar ?
R.: Dê preferência para Eucatex ou MDF que apresentam uma superfície lisa e uniforme. 

Como tornar frutas e legumes mais reais ?
R.: Além de prestar atenção nas formas, luzes e sombras, você deve dar atenção especial ao formato das folhas, dos cabinhos, das sementes e de qualquer outro detalhe da composição do desenho.

Pintar paisagens em panos de prato, combina ?
R.: Claro que sim, muitas pessoas utilizam os panos de copa como peça decorativa e não de utilização diária, com isso, uma paisagem fica de ótimo gosto. Não é porque se trata de uma peça para cozinha que deve ter apenas como tema frutas e legumes.

O que fazer se borrar minha pintura ?
R.: Não se desespere ! A tinta pode ser facilmente removida caso ainda esteja molhada. Se não for o caso, improvise para que seu defeito se torne um efeito sobre a pintura. Faça do borrão um detalhe da pintura dando a ele detalhes que o deixe compatível com sua pintura.